Google

Jovens de Tarouca no Encontro Diocesano de Jovens em Castro Daire

Alguns jovens,
do Grupo de Jovens da Paróquia de São Pedro de Tarouca,
participaram no encontro diocesano de jovens, em Castro Daire,
preparando o Advento.
E gostaram!
Do latim, “advenire” que significa “chegar”, o Advento é então o tempo de preparação para o Natal, e é também o primeiro tempo do Ano Litúrgico. Para os cristãos, é uma altura de preparação e alegria, esperando o Nascimento de Jesus Cristo.
 Envolvidos neste tema, os jovens da Diocese de Lamego juntaram-se no passado dia 24 de Novembro na Escola Secundária de Castro Daire, para prepararem assim a chegada destas quatro semanas que antecedem o nascimento daquele que veio para nos salvar.
Os jovens da diocese foram recebidos com entusiasmo e alegria pelos animadores deste evento e logo em seguida, em união, rezaram a oração da manhã.
Abarcados na mística do “pote rachado” e o “mais bem conservado”, dividiram-se por grupos e refletiram cada um nas suas respetivas salas. Conheceram histórias de vida, meditaram sobre a sua própria vida, rezaram, cantaram, houve até tempo para a representação.
As palavras do Sr. Bispo marcaram o final desta manhã na escola Secundária de Castro Daire. “Escola de vida”, “avalanche” e “testemunho” foram as palavras mais proferidas pelo mesmo.
 Todos os jovens da Diocese almoçaram na respetiva escola e da parte da tarde foi a equipa Vicarial de Oliveira de Azeméis e São João da Madeira que dirigiu todo o encontro, entre apresentações “power point”, música ao vivo e muita animação a tarde foi passando.
Com missa marcada para as 17:00h, a juventude descolou-se para a Igreja Matriz de Castro Daire e celebração aí, na casa do Senhor, a Eucaristia animada pelas crianças da catequese.
Espera-se então que os jovens tenham iniciado a sua preparação para a chegada d'Aquele que há de vir e portanto poderem todos ser avalanches e dar o seu testemunho. Testemunhar nas suas casas, nas suas terras, preparar a chegada d’Ele nas suas famílias, nos seus grupos de jovens, mas sobretudo preparar a chegada de Jesus Cristo nos seus próprios corações.
(Fonte: Paróquia Tarouca)

Sem comentários:

Enviar um comentário