Google

Programa "Tarouca Cidadão" - Visita à Freguesia de S. João de Tarouca




Programa "Tarouca Cidadão" Valorização das pessoas
Visita à Freguesia de S. João de Tarouca

No âmbito do Programa “Tarouca Cidadão”, desenvolvido no seio da Assembleia Municipal, teve lugar no dia 29 de novembro 2014, a visita dos órgãos Câmara e Assembleia Municipal e dos órgãos de Freguesia, aos povos da Freguesia de S. João de Tarouca, com o objetivo fundamental de permitir um conhecimento das realidades e das dinâmicas locais, fomentando uma cidadania ativa e solidária.
Esta primeira visita contou com a presença, para além dos órgãos do Município, de eleitos de todo o Concelho, de representantes de várias Instituições concelhias e da freguesia de S. João de Tarouca e de população local.
Esta iniciativa teve início nas ruas de S. João de Tarouca, continuou em Vilarinho, passando por Vila Chã do Monte, Couto e Pinheiro, conduzida pelo Senhor Presidente da Junta de Freguesia, que em todos os locais apresentou, com muito entusiasmo, os melhoramentos que, neste seu primeiro ano de mandato, se têm vindo a realizar nesta freguesia, alertando ao mesmo tempo para as necessidades prementes.
Em todos os locais, o grupo foi acolhido pela população residente com um enorme carinho e alegria, tendo-se ouvido as suas preocupações, propostas e aspirações, o que concretiza  um  dos  grandes  objetivos  da  Assembleia  Municipal  de  Tarouca,  o  da abertura à participação de todos os cidadãos na vida do seu Concelho.
No final da jornada, realizou-se uma sessão solene na sede da Junta de Freguesia de S. João de Tarouca, na qual o Senhor Presidente da Junta de Freguesia, Tiago Eusébio, em nome dos órgãos da Freguesia, iniciou por agradecer ao Senhor Presidente da Assembleia Municipal, o convite que lhe endereçou para a realização desta visita, bem como a abertura que tem demonstrado para ouvir as pessoas do Concelho e o seu contributo para a resolução de diversos problemas. Agradeceu ainda todo o apoio que tem sido dado pelo Senhor Presidente da Câmara Municipal e pelo Senhor Vice- Presidente da Câmara Municipal, para a concretização das inúmeras obras, que de outra forma não seriam possíveis realizar.

Nesta sessão, o Senhor Presidente da Assembleia Municipal, Domingos Nascimento, agradeceu a presença de todos e a forma como foram recebidos, quer pelos membros da Junta e da Assembleia de Freguesia, quer por todas as entidades locais e cidadãos das diferentes povoações. Ressaltou que, para além das obras realizadas e da importância da freguesia pela sua monumentalidade, existe algo com um valor inestimável que são as pessoas que ali residem, manifestando a sua preocupação pela desertificação verificada, para a qual entende que têm de continuar a ser procuradas soluções.
Por seu lado, o Senhor Presidente da Câmara Municipal, Valdemar Pereira, realçou as inúmeras melhorias feitas por toda a freguesia, tendo salientado que isso só foi possível graças à excelente parceria que foi estabelecida entre o Município e a Freguesia, pois de outra forma não seria possível concretizar tantas obras, tendo em conta as atuais dificuldades financeiras que atravessam.
Esta ação deu assim início às visitas que serão realizadas pela Assembleia Municipal, conjuntamente com a Câmara Municipal, às diversas freguesias do Concelho, no âmbito do Programa “Tarouca Cidadão”.
O Gabinete de Apoio à Assembleia Municipal,

Sem comentários:

Enviar um comentário