Google

Mosteiro de Santa Maria de Salzedas recebe Global Print 2013

 
O Mosteiro de Santa Maria de Salzedas acolhe a partir do próximo dia 31 de agosto e até 30 de outubro um dos cinco núcleos de gravura do projeto “Global Print”, onde 390 artistas, autores de 390 obras e oriundos de 60 países provam que a diversidade se materializa nas mais diversas formas. A chegada desta exposição a Salzedas é ainda a concretização de uma abordagem já timidamente ensaiada no passado e que agora é assumida em pleno.
Com um cenário histórico de excelência, após obras de recuperação que levaram à reabertura ao público em outubro de 2011, esta é uma oportunidade, desejada, de explorar diálogos entre a contemporaneidade das gravuras e a História do Mosteiro.
Numa iniciativa do Núcleo de Gravura do Grupo Recreativo e Cultural de Alijó, em articulação com a Bienal Internacional de Gravura do Douro e com o apoio da Câmara Municipal de Alijó e da Direção Regional de Cultura do Norte, o projeto chega ainda ao Museu de Lamego e ao Teatro Ribeiro da Conceição, ambos em Lamego, ao Teatro-Auditório de Alijó e ao Museu do Douro (Régua).
Com um excecional carácter internacional, esta é uma iniciativa que é já uma referência, não só para o Douro, mas para toda a região norte.
No Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, a exposição pode ser visitada de terça a domingo, das 09h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00. O Mosteiro encerra no primeiro fim de semana de cada mês, às segundas e às terças de manhã.
A inauguração do núcleo expositivo do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas está agendada para as 14h00, seguindo-se, às 16h00, o Museu de Lamego. 
(Fonte: Vale do Varosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário