Google

Esporões celebra São Martinho de 3 a 11 de Novembro

A localidade de Esporões, em Tarouca, irá receber quatro dias de festa dedicados a São Martinho. Os festejos começam já este sábado.
Festa de S. Martinho em Esporões
A Associação Cultural e Recreativa de São Martinho celebra no primeiro dia de festa o seu oitavo aniversário, estando, por isso, programados um almoço convívio para os "sócios e amigos" e, pela tarde dentro, uma tarde recreativa com jogos tradicionais e com a atuação do grupo de concertinas “Flôr do Sabugueiro”.
Na sexta-feira, dia 09 de novembro, a noite ficará a cargo do grupo musical “Diatónicos”, que entrará em palco às 21 horas.
No dia 10, pelas 09h30, solteiros e casados defrontam-se numa partida de futebol e, no mesmo dia, parte do Outeiro da Forca, pelas 19h30, a tradicional “Cegada” de São Martinho. À noite atuará o grupo “Brisa do Marão” e, às 23h30, terá início uma partida de fogo-de-artifício.
O último dia de festa e dia de S. Martinho começará bem cedo com uma salva de morteiros e com a entrada da Banda Filarmónica de Tarouca que percorrerá as ruas da aldeia a partir das 08h30, estando programada para a parte da tarde a atuação da mesma banda. Às 11h30, missa em honra de S. Martinho, logo seguida de procissão.
Para encerrar a festa, a comissão de festas organizará uma “noite surpresa” no dia alto da festividade.
(Fonte: Tarouca Hoje)

Sem comentários:

Enviar um comentário