Google

Município de Tarouca: 21 DE MARÇO - DIA MUNDIAL DA ÁRVORE




Mais de um milhar de crianças presente no monte de Santa Helena.
Hoje, tal como havia sido programado, sob o lema “Vamos Reflorestar Tarouca, Vamos Apadrinhar uma Árvore”, mais de um milhar de crianças e jovens do concelho de Tarouca plantaram mais de mil árvores, numa área identificada e vedada que, simbolicamente, assume a forma do mapa do concelho de Tarouca.
O tempo não ajudou, sentiu-se o vento frio no monte de Santa Helena, mas as crianças e jovens do Concelho de Tarouca em nenhum momento se intimidaram e num clima de boa disposição e com muita alegria cumpriram com o objetivo definido, mais de mil árvores plantadas e etiquetadas com o nome de cada uma das crianças e jovens do Agrupamento de Escolas de Tarouca.
Esta atividade teve inicio no Auditório "Adácio Pestana", inicialmente o Sr. Presidente da Câmara expôs os objetivos globais desta ação e seguiram-se duas apresentações, na primeira foram anunciadas as espécies que iriam ser plantadas no monte de Santa Helena, bem como as suas características e a segunda teve como tema o Pedestrianismo. Estiveram também presentes o 1º Secretário da Assembleia Municipal, o Vice-Presidente e Vereadora em regime de permanência, representante do SEPNA e do GIPS, bem como os alunos do secundário que realizaram uma caminhada entre o Centro Cívico e o alto do Monte de Santa Helena.
Antes do inicio da caminhada foi entregue ao Executivo da Câmara Municipal de Tarouca o pergaminho e a bandeira da "ECO-ESCOLA".
O Sr. Presidente de Câmara agradece a todos os que se envolveram nesta grande ação de sensibilização, em especial aos alunos, pais, professores e funcionários do Município.
(Fonte: Tarouca)

Sem comentários:

Enviar um comentário