Google

TAROUCA ACOLHE PROVA INTERNACIONAL DE DOWNHILL 18 e 19 de abril, Serra de Santa Helena, Tarouca

É já nos próximos dias 18 e 19 de abril que Tarouca vai ser palco de um evento de cariz internacional, ao acolher a Taça de Portugal Downhill, importante competição desportiva que atrai ao concelho os mais conceituados pilotos a nível nacional e internacional, bem como centenas de amantes da modalidade.
Inscritos estão já cerca de duas centenas atletas provenientes de Portugal, Espanha, Lituânia, Alemanha, Inglaterra, Escócia e França. À sua espera estarão aquelas que são consideradas pelo já Campeão Europeu de Enduro, o britânico Robert Williams, como as melhores pistas nacionais para a prática de Downhill, pela qualidade das mesmas.
A pista das cruzes, da carqueja e das lanternas têm sido eleitas por muitos atletas oficiais nacionais e internacionais regularmente para a realização de treinos e estágios.
A mais de 1.000m de altitude, as provas realizam-se na emblemática serra de Santa Helena, com características territoriais únicas para a prática da modalidade, permitindo descidas rápidas e vertiginosas, que certamente garantirão um espetáculo repleto de mestria e competição ao mais alto nível.
No dia 18 os treinos decorrem entre as 9h00 e as 18h00, no dia 19, pelas 11h00, terá lugar a qualificação e, pelas 14h00, a grande final.
A Taça de Portugal Downhill, integrada na UCI - International Cycling Union e Federação Portuguesa de Ciclismo, conta com a organização da Associação DhTarouca, Município de Tarouca, União de Freguesias Tarouca Dalvares e Bike Aventura.

Sem comentários:

Enviar um comentário