Duas centenas de idosos de Tarouca foram celebrar o dia de Reis à discoteca. Para a maioria dos idosos este foi o primeiro contacto com o ambiente dos locais de diversão noturna, equipamentos que não existiam, ou que eram raros, aquando a sua juventude.
A reação foi, apesar de tudo, a melhor, independentemente da idade dos convivas.
Uns mais à vontade que outros, até pelos problemas de mobilidade, não se coibiram de “abanar o capacete”
No final, Mário Ferreira, presidente da autarquia, sublinhava “a satisfação dos idosos”. O autarca manifestou também o seu agrado, pelo facto de “ver como as pessoas se sentem felizes e notar que a iniciativa foi manifestamente bem recebida por todos”.
Segundo o edil, “é uma grande mais-valia para os nossos idosos, porque a participação neste tipo de atividade é também uma forma de os fazer sentir integrados na sociedade”, sublinhou Mário Ferreira.
A Câmara Municipal de Tarouca pretendeu, assim, valorizar a população sénior, proporcionando momentos de convívio, divertimento e alegria aos idosos, contrariando os momentos de isolamento que vivem no seu quotidiano.
Esta iniciativa enquadra-se num conjunto de várias organizadas durante o ano para esta faixa etária, no âmbito do Projeto Rejuvenescer Tarouca, e, neste caso, a Câmara decidiu inovar levando, pela primeira vez, os idosos à discoteca.
Proporcionar aos idosos do Município de Tarouca bem-estar e maior qualidade de vida é o principal objetivo do Projeto Rejuvenescer Tarouca que, desde 2007, tem registado uma crescente adesão da população sénior e merecido a mais cuidada atenção por parte da Câmara Municipal de Tarouca.
(Fonte: Municipio Tarouca)
(Fonte: Municipio Tarouca)
Sem comentários:
Enviar um comentário