Google

Conferências do Douro Sul


A Associação de Municípios do Vale do Douro Sul promoveu, no dia 23 de novembro, o terceiro ciclo de Conferências do Douro Sul, que decorreu no Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego.
O Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Mário Caetano Teixeira Ferreira, presidiu à sessão de encerramento da conferência, onde a “Estratégia de desenvolvimento para o Vale do Douro Sul”, “Portugal e o Douro - Haverá lugar no futuro da História?” e “Os desafios da construção europeia - Convergência ou crise?” foram os temas debatidos.













Os autarcas dos 10 concelhos do Douro Sul participaram na direção dos trabalhos nos diferentes painéis organizados, que tinham por base a criação de um espaço de reflexão de nível regional sobre os desafios que o mundo rural enfrenta, com particular realce na região do Douro.
Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal de Tarouca, deixou uma mensagem de confiança no futuro, deixando um apelo “às forças vivas desta admirável região: o de responderem com espírito inovador e empreendedor aos desafios que se apresentam a este território”.
Mário Ferreira defendeu que é necessário “mais Douro no Mundo, mais Mundo no Douro”.
Foram oradores convidados o antigo chefe de projeto da Estrutura de Missão do Douro, Ricardo Magalhães, o antigo Ministro da Economia, Augusto Mateus, o sociólogo e ex-ministro António Barreto, os euro deputados Elisa Ferreira, Ilda Figueiredo e José Manuel Fernandes, e o Ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, que presidiu à sessão de abertura.
(Fonte: Municipio Tarouca)

Sem comentários:

Enviar um comentário