Google

PRESIDENTES DE CÂMARA SUIÇOS VISITARAM O CONCELHO.

Uma comitiva de sete presidentes de câmara da região suíça de Engadina visitaram na passada quinta e sexta-feira o concelho de Tarouca.
A receção realizou-se nos Paços do Concelho, onde o presidente da Câmara Municipal de Tarouca, Valdemar Pereira, deu as boas vindas aos autarcas e agradeceu o acolhimento que estes prestam aos emigrantes portugueses radicados naquele país.
Acompanhados pelo vice presidente da Câmara Municipal de Tarouca, José Damião Melo, pelo do Cônsul do Consulado-Geral de Portugal em Zurique, Licínio do Amaral, e por Daniel Cardoso, emigrante tarouquense estabelecido na Suíça há 26 anos, a comitiva visitou o centro da Cidade de Tarouca, os Mosteiros de S.João de Tarouca e Salzedas, Ponte e Torre Fortificada e Ucanha, Ponte Românica e Praia Fluvial de Mondim da Beira, Casa do Paço, Serra de Santa Helena e Caves da Murganheira. O programa contemplou ainda a visita ao Arquivo Municipal Jardim Gonçalves, Régiefrutas e Bombeiros Voluntários de Tarouca.
A visita permitiu aos autarcas suíços testemunharem a riqueza patrimonial e paisagística de Tarouca, conhecer algumas infra estruturas de relevo no concelho, bem como contactarem com a realidade local.

Sem comentários:

Enviar um comentário