Domingo, 20 de Novembro, a partir das 14h30, Salzedas recebe um magusto popular, com a recriação da história de S. Martinho por um grupo de teatro a marcar o encerramento do Festival das Aldeias Vinhateiras 2011. Os bombos de Meixedo animam as ruas à volta do convento ao início da tarde, e o quinteto “Quinque Gothorum” actua na sacristia do mosteiro de Salzedas, recentemente requalificado, às 17h00.
As seis aldeias vinhateiras, Provesende, Trevões, Barcos, Favaios, Ucanha e Salzedas, voltaram este ano a acolher o Festival das Aldeias Vinhateiras, com jogos populares, artesanato ao vivo, cantares à desgarrada e música popular, degustação de produtos, um jantar medieval, etc. Um evento que envolve entidades e instituições locais, para promover o turismo, cativar as populações e atrair turistas e visitantes nacionais e estrangeiros. Tudo para oferecer novas experiências e dar a conhecer um património único, numa oportunidade para dinamizar a oferta hoteleira, a restauração e o tecido empresarial de animação turística da região.
Este festival integra o Programa de Promoção e Animação Turística do Douro e está inserido no Projecto Aldeias Vinhateiras, lançado em 2001 pela CCDR-Norte, para reforçar a marca “Aldeias Vinhateiras do Douro” no panorama local, regional e nacional. Tem o apoio da Estrutura de Missão do Douro e da Turismo do Douro e enquadra-se nas candidaturas do Plano de Desenvolvimento Turístico do Vale do Douro. Este ano mereceu o apoio do Turismo de Portugal, sendo o festival integrado nos Eventos Regionais.
Estão todos convidados a participar
Estão todos convidados a participar
Sem comentários:
Enviar um comentário