Google

Claustro do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas enche para ouvir “Lulavai”

Cerca de 200 pessoas estiveram no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, este domingo, dia 30 de setembro, para assistir ao concerto de harpas “Lulavai”, no âmbito do festival de música “8 Mãos, Monumentos com Música Dentro”.
Transformado num cenário intimista, o “Claustro do Capítulo” acolheu e revelou um quarteto feminino, oriundo da Galiza, que ao som de quatro harpas encantou os presentes durante mais de 1 hora.
“Lulavai”, considerado um dos mais delicados sons da música galega atual, apresentou em Salzedas um reportório diversificado, num ambiente onde a excelência das executantes esteve sempre aliada ao património, não tivesse o claustro o traço do arquiteto maltês Carlos Gimach.
Intimista e acolhedor, o espetáculo, a oito mãos, deu vida ao Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, numa iniciativa que em 2012 conhece a sua 1ª edição.
Patrocinado pela Direção Regional da Cultura do Norte, o festival arrancou a 22 de setembro e vai prolongar-se até dia 28 de outubro, com a apresentação de 12 concertos em diferentes palcos do Vale do Douro, sempre a “8 mãos”, levando a música para o interior dos monumentos.
A sua realização no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas contou ainda com o apoio da Câmara Municipal de Tarouca e da Junta de Freguesia e Paróquia de Salzedas.
(Fonte: Vale do Varosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário