Tarouca: Câmara reduz em 135 dias o prazo médio de pagamento a fornecedores
Não obstante o corte nas transferências do Orçamento de Estado para as autarquias, a Câmara de Tarouca baixou o prazo médio de pagamento a fornecedores dos 242 dias, registados no 2º trimestre de 2011, para os 107 dias, no 2º trimestre de 2012.
Para o Presidente da Câmara, Mário Ferreira, este decréscimo de 135 dias deve-se, essencialmente, a uma gestão rigorosa dos dinheiros do município: "O que fizemos no decurso de 2011 e estamos a fazer em 2012 é olhar para dentro da gestão autárquica de forma a fazer cortes na despesa corrente", sublinha o autarca.
Segundo o autarca, o corte efetivo na despesa corrente do município tem possibilitado uma evolução muito significativa, provocando um melhor "posicionamento" no que concerne ao prazo médio de pagamento aos fornecedores.
Estes dados reforçam uma vez mais o facto de que é possível através de uma gestão responsável e eficiente, sem deixar de realizar importantes investimentos, atingir resultados financeiramente positivos que se refletem de uma forma direta na vida das pessoas e empresas.
(Fonte: Municipio Tarouca)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário