Google

Extintas Fundação Museu do Douro e Côa Parque

Sem subsídios Casa de Mateus e Conservatório de Música de Vila RealPresidente da Câmara da Régua advoga que se o governo não recuar, enquanto permanecer em funções, elemento algum dele, em visitas futuras aos concelhos da região do Douro, será recebido à entrada por qualquer elemento dos executivos, promovendo reunião de urgência com autarcas.
O Diário da República, publicado nesta terça-feira, ao final da tarde, anuncia a extinção das quatro fundações - Fundação Museu do Douro, Côa Parque, Casa Mateus e ainda Comendador Botelho... no Douro. O Presidente da Câmara da Régua, Engº Nuno Gonçalves reagiu de pronto opondo-se vivamente que tal aconteça especialmente contra o encerramento do Museu do Douro, não só por entender que tal até poderá eventualmente ser inconstitucional, mas em última análise e se as restantes câmaras da região não quiserem manter o Museu do Douro, a Câmara poderá fazê-lo, passando a deter a propriedade e posse do edifício. Não quer que possa a vir a acontecer como com o parque das Caldas do Moledo, onde se verifica gestão danosa de bens públicos.
De resto não sendo apanágio dos autarcas levantamentos, manifestações ou outras formas de luta poderá estar na mesa uma medida inédita, mas justificada - se o governo não recuar, enquanto permanecer em funções, elemento algum dele, em visitas futuras ao concelho, será recebido à entrada por qualquer elemento do executivo.
(Fonte: Douro Press)

Sem comentários:

Enviar um comentário