Google

Musealização do Mosteiro de S. João de Tarouca abre ao público

 

Devolver a integridade a um espaço cultural de referência e a um dos complexos cistercienses a cuja existência se deve, em grande parte, a afirmação do Douro como a região demarcada mais antiga do mundo, foi o objetivo da intervenção no Mosteiro de São João de Tarouca que, no próximo dia 9 de novembro, é apresentada ao público.
A partir das 16h00, terá lugar a apresentação dos trabalhos de musealização da área arqueológica do Mosteiro, uma obra inscrita no projeto “Vale do Varosa”, da responsabilidade da Direção Regional de Cultura do Norte, a terceira de um conjunto de seis que pretende afirmar o Varosa como destino cultural de referência.
Com uma elevada carga histórica, cultural e turística, a reabilitação deste espaço representa assim a materialização de um projeto que há cerca de dois anos, em outubro de 2011, possibilitou a abertura do Mosteiro de Santa Maria de Salzedas.
A abertura ao público da tão aguardada obra de musealização da área arqueológica do complexo monástico de S. João de Tarouca está inserida no programa das “1as Conferências do Museu de Lamego/CITCEM”, a decorrer, no Museu de Lamego, nos dias 8 e 9 de novembro.
(Fonte: Vale do varosa)

Sem comentários:

Enviar um comentário